Nesse artigo falaremos sobre o tipo de vidro mais adequado para o seu projeto de Teto de Vidro.
O Teto de Vidro, muitas vezes utilizado como expressão da língua portuguesa, tem outro sentido quando se trata de arquitetura. Imagina uma sala de estar, com vista para o céu, observando a noite ou até mesmo aproveitando a iluminação do dia para deixar o ambiente ainda mais interessante e aconchegante. É isso que o Teto de Vidro pode proporcionar. Mas é bom tomar cuidado, pois não é qualquer vidro que pode ser utilizado nesse tipo de construção.
Nós, da Glass Esquadrias, preparamos uma dica legal sobre os vidros ideais para formar o Teto de Vidro:
Começamos pelo Laminado. Esse vidro, considerado de segurança, é composto por duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de polivinil butiral (PVB) ou resina.
Os vidros laminados podem ser fabricados com uma infinidade de cores. Estas variam de acordo com a combinação das cores dos vidros, o número de películas de PVB e as cores dessas películas ou resinas.
Por que o Laminado é considerado de segurança?
Porque em caso de quebra da placa laminada, os cacos permanecem presos. Dessa forma, eventuais ferimentos são evitados. Além de segurança, a laminação confere ao vidro função termo acústica. Isso ocorre em função da espessura da camada intermediária de PVB ou resina. Quando produzidos com placas de vidro de controle solar, os vidros laminados tornam-se eficientes para manter o conforto térmico. A família dos vidros para controle solar empregados nos projetos arquitetônicos é formada por um vidro laminado.
Com forno de Fabricação própria para vidro Laminado, produzimos o vidro de acordo com a necessidade do cliente alinhando estética, segurança, conforto térmico e acústico.
Com essas dicas você já pode decidir qual tipo de vidro investir no seu projeto.
Quer saber mais sobre vidros? Clique aqui