Nesse artigo, a equipe da Glass Esquadrias dá dicas para escolher o vidro certo para a sua fachada. A fábrica em BH, que trabalha com diferentes linhas e fabricantes, compartilha o seu conhecimento para lhe ajudar a selecionar a melhor opção para o seu projeto.
Apesar da semelhança estética entre as linhas, existem diferenças em relação ao peso do alumínio, resistência, tipo de montagem, tipo de vedação, folgas, etc.
Entre as principais linhas, podemos destacar a Ecostick, Atlanta e a Citta Due.
Os vidros laminados são os mais indicados para as Fachadas por causa da sua propriedade de segurança, que o mantém no lugar mesmo após quebrado. Além disso, o vidro laminado, por ser composto por 02 lâminas de vidro float e uma película de PVB, permite a criação de diversas composições agregando ao vidro diferentes qualidades como desempenho térmico, opaco, acústico e estético.
Atualmente, a composição mais utilizada em Fachadas é um vidro refletivo 04mm + película de PVC + vidro float devido as qualidades térmicas proporcionada por esse tipo de composição. Tanto o vidro refletivo quanto o float, pode ter diferentes tonalidades, o que faz com que o mercado tenha inúmeras opções de vidros para cada tipo de projeto.
Atendendo as exigências dos consumidores, algumas construtoras estão começando a adotar o vidro duplo com câmera de ar em seus projetos. Esse vidro, além das qualidades do laminado, são termo acústicos e proporcionam um conforto diferenciados para os futuros utilizadores do edifício.
Independente do vidro utilizado, a Glass Esquadrias, possui fabricação própria de todos os vidros existentes no mercado.
Solicite o seu orçamento online hoje mesmo para o seu projeto ou envie a sua dúvida técnica.