Você sabe o que é uma Fachada Estrutural Glazing?

Foto final de Projeto de Cortina de Vidro - Projeto Executado pela Cristal Glass
Checklist para contratação de serviço de fechamento de varandas
19 de agosto de 2016
Trabalhadores executando projeto Fachada Glazing / Pele de Vidro executado pela Cristal Glass
Passo-a-passo de implantação de uma fachada pele de vidro
19 de agosto de 2016

Você sabe o que é uma Fachada Estrutural Glazing?

Fachada Acabada Projeto Glazing / Pele de Vidro

Fachada Glazing ou pele de vidro. Você sabe o que é?

O sistema Estrutural Glazing, também conhecido como Pele de Vidro, é um tipo de fachada cortina que possui o vidro colado nos perfis dos quadros de alumínio que ficam sobrepostos a estrutura, deixando as fachadas mais leves e limpas. Além do impacto visual e da estética impecável, esse sistema oferece o melhor desempenho térmico e acústico sendo a sua aplicação, extremamente seguro e prática.
Desenvolvida com o objetivo de atender as exigências dos projetos arquitetônicos o Estrutural Glazing é a representação máxima da evolução tecnológica de sistemas de fechamento para edificações já que reduz a visibilidade dos perfis de alumínio e permite a utilização de diferentes tipologias de vidros que são especificados para melhor atender as necessidades do projeto como redução térmica, acústica, privacidade, redução do consumo de energia.
Com uma equipe especializada em Fachada, a Glass Esquadrias realiza a consultoria da sua obra e auxilia na criação do projeto que melhor atenda suas necessidades. Tralhando com profissionais qualificados na linha de produção e instalação, assumimos a responsabilidade sobre o desenvolvimento de sua fachada, estruturação, montagem, colagem e instalação dos vidros até o a entrega final.

Com tecnologia de ponta e estrutura própria realizamos a produção do vidro laminado e termo acústico, de acordo com as especificações do projeto garantindo o melhor resultado na fabricação e no prazo de entrega.

Vantagens

  • Permite a criação de uma Fachada mais limpa e esteticamente perfeita.
  • Permite a utilização de diferentes tipos de vidro, tonalidade, espessura e propriedades.
  • Melhor desempenho Térmico.
  • Melhor desempenho Acústico.
  • Redução do Consumo de Energia na utilização do vidro refletivo que diminui a incidência de calor no ambiente economizando ar condicionado.
  • Permite maior vazão de luminosidade no ambiente interno (economia de energia).

O desenvolvimento de uma Fachada Glazing exige alguns cuidados básicos para garantir a segurança, a estética e melhor custo benefício para o cliente, construtora, usuários e para a sociedade. Por esse motivo, a Glass Esquadrias se preocupa em atender as normas:

  • NBR 7199 – “Projeto, execução e aplicação de vidros na construção civil”
  • NBR 14697 – “Vidro laminado”
  • NBR 15.575 – “Norma de Desempenho”
  • NBR 6123 – “Forças devido ao vento em edificações”

Solicite o seu orçamento online hoje mesmo para o seu projeto ou envie a sua dúvida técnica.